Podcast 9 - O impeachment e os caminhos possíveis para o Brasil

mic 

Entrevista a Bruno Garshagen para o site do Instituto Mises Brasil, sobre o impeachment da presidente Dilma Rouseff e as perspectivas que esse fato abrem para o Brasil.

Se os fatos se desenrolarem como parece que irão, a presidente Dilma Rousseff será afastada na próxima semana pelo Senado Federal. 

Se isso acontecer, assumirá a presidência o atual vice-presidente Michel Temer, que é parte do governo e ajudou a eleger e a reeleger Dilma - embora tenha rompido com ela recentemente.

 

Os dois documentos divulgados pelo PMDB que devem nortear a futura presidência de Temer sinalizam a retirada do governo do mercado e uma forte aposta na privatização. Mas os estudiosos da Escola Austríaca sabem que não devem confiar em promessa de político nem acreditar de forma ingênua numa eventual agenda liberal do novo presidente.

Para analisar o que pode acontecer política e economicamente no país a partir da saída de Dilma da presidência, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou o professor Ubiratan Jorge Iorio, que também citou e explicou quais seriam as propostas da Escola Austríaca para a economia brasileira neste momento de crise generalizada.